Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Guarda Civil Metropolitana do Estado de São Paulo Capital a 17 anos ,GCM 1º classe , formado em Administração de Empresas com ,Ênfase em Analise de Sistemas . Criei este blog com a finalidade de poder passar o máximo de informações pertinentes a nossa categoria e também aos simpatizantes . Conto com o apoio de todos que por ventura acessarem este blog no sentido de fazerem comentários e de fornecerem novas informações,e-mail(eliassilva2@gmail.com)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Videoconferência criminal agiliza trabalho da Justiça em SP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou os locais de instalação das 50 novas salas de videoconferência para a realização de audiências criminais, o que vai facilitar e adiantar o processo de julgamento dos réus.

As salas serão distribuídas da seguinte forma: dez para a Capital, 12 para a Grande São Paulo, cinco para o Litoral e 23 para o Interior do Estado, em uma definição realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária, juntamente com o Tribunal da Justiça do Estado e o Tribunal Regional Federal.

Os novos locais de videoconferência criminal vão contar com imagens em alta definição e televisores de LCD de 42 polegadas, além da inclusão de videofones para o contato do advogado com o réu. Já a conectividade entre as cidades será feita por meio de sistemas VPN (Virtual Prime Network) para garantir uma melhor segurança com um firewall central.

O Sistema de Videoconferências Criminais reúne de recursos e serviços para que depoimentos à distância e em tempo real sejam tomados pela Justiça. Dentre os ganhos estão a economia com o fim dos deslocamentos, que gerava custos com transporte e escolta, e diminuição de fugas, facilitadas pelas longas viagens.

A iniciativa e o gerenciamento das salas de videoconferência são da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que vai modernizar o sistema e aprimorar a qualidade da imagem. Já existem 16 salas hoje, que serão refeitas até o final de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário