Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Guarda Civil Metropolitana do Estado de São Paulo Capital a 17 anos ,GCM 1º classe , formado em Administração de Empresas com ,Ênfase em Analise de Sistemas . Criei este blog com a finalidade de poder passar o máximo de informações pertinentes a nossa categoria e também aos simpatizantes . Conto com o apoio de todos que por ventura acessarem este blog no sentido de fazerem comentários e de fornecerem novas informações,e-mail(eliassilva2@gmail.com)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DEPOIMENTO DA ADVOGADA GIANE GONELO QUANTO A CRITICAS RELACIONADAS A GUARDA CIVIL

Assunto: BOM DIA BRASIL - CRÍTICA - 18/09/2009

Meu nome é Giane Gonelo, sou advogada, tenho 31 anos e quero aqui retratar minha indignação com relação a reportagem exibida sobre a Guarda Civil Metropolitana de SP.
Não é de hoje que os telejornais da Globo vem se referindo a Guarda Metropolitana de forma hostil; ressaltam os pontos fracos (que toda corporação possui) e nunca engrandecem de alguma forma os pontos positivos.
Eu mesma, já fui vítima de violência aqui em SP, e muito gentilmente e de forma eficaz fui atendida por esses guardas da referida incorporação, com uma ação impecável, sem nenhum vestígio de mal treinamento ou de excesso de auto confiança , como o ex coronel da PM deixou nas entre linhas.
Pense os Senhores, que se estivesse em uma situação equiparada a que eu vivi, de maneira abrupta tendo sido assaltada, quase violentada... Quando olhassem para os lados e avistassem uma viatura da Guarda Metropolitana, o que esperaria que os guardas fizessem? Ficassem olhando o mau elemento e cruzassem os braços, porque no regimento diz que não pode haver perseguição? É isso que a população espera? Não. É claro que não! Esperam sim que persigam, e após atender a situação naquele momento passassem a informação a PM, já que é assim o exigido....
Até mesmo o Sr prefeito Kassab, este que deveria valorizar os serviços dessa instituição, os tratam com desdém, pois estive acompanhando a "palhaçada" que o mesmo fez contratando serviços do Estado, ou seja, a PM, para fazer algo que os próprios guardas poderiam fazer em gozo de suas atribuições.
Tudo é política, só que uma política que prejudica não só a reputação desses trabalhadores, mas sim a reputação de um pai ou mãe de família, que diante dos fatos expostos pela mídia, acabam desvalorizando os serviços e comprometimento de seus pais, acarretando uma série de problemas emocionais a ambos.
É lamentável o que FOI EXPOSTO POR ESSE EX CORONEL PM, chegou ao ponto de dizer que a Guarda Civil Metropolitana não faz diferença para a cidade, absurdo! Não senti imparcialidade da apresentadora em nenhum instante, concordava plenamente com tudo e não obstante, a Sandra Anemberg, ontem no programa da Ana Maria Braga, reforçou ainda mais a sua hostilidade para com a Guarda Metropolitana, não entendendo os motivos que levaram ao ocorrido em Campinas e expressando sua opinião de forma lamentável!
Muito me admira, a Rede Globo, tão bem conceituada se rebaixar ao ponto de transmitir uma reportagem tão ofensiva a profissionais como a de hoje ! Sinto muito, pois acabei de crer que não devo mais acreditar na mídia e em nada que venha dela, pois sempre terá algo oculto que será difícil desvendar por de trás das câmeras!
Giane Gonelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário