Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Guarda Civil Metropolitana do Estado de São Paulo Capital a 17 anos ,GCM 1º classe , formado em Administração de Empresas com ,Ênfase em Analise de Sistemas . Criei este blog com a finalidade de poder passar o máximo de informações pertinentes a nossa categoria e também aos simpatizantes . Conto com o apoio de todos que por ventura acessarem este blog no sentido de fazerem comentários e de fornecerem novas informações,e-mail(eliassilva2@gmail.com)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Terceira melhor delegacia do país fica no Campo Limpo

A 37º Delegacia de Polícia desde 2004 investe em infra-estrutura e melhor atendimento
AssCom/ Zenaide Bernardes

É assim, cheio de orgulho que o delegado titular Gilberto de Castro Ferreira recebeu Vitoria Brasília de S. Lima, Chefe de Gabinete da Subprefeitura Campo Limpo dia 18 de março e explicou os motivos que levou a ONG holandesa Altus Global a conferir o título de melhor Delegacia em 1º lugar no Estado de São Paulo e a 3º melhor do Brasil (na frente estão 27º DP do Rio de Janeiro e 2º DP de Porto Alegre).

Desde 2004, Ferreira está à frente do D.P. e em 2005 com o apoio do CONSEG Campo Limpo, Polícia Militar e Subprefeitura, iniciou trabalho com objetivo de reduzir o número de ocorrências na região. Lembrando que a população, segundo dados do IBGE/2000, é de 505 mil habitantes, mas hoje, é comparada com um dos cinco maiores municípios do país.

Pensando em melhorar o atendimento da população local e driblar a demora nos registros, a delegacia investiu na infra-estrutura interna, oferecendo conforto aos seus usuários.

O investimento começou com reforma do prédio dinamizando os ambientes com instalação de brinquedoteca com televisão, DVD, CDs infantis e livros; capela ecumênica, espaço reservado para os advogados atenderem as famílias, espaço para os presos transitórios com TV, água, banheiros e pufs. Os funcionários receberam vestiários com chuveiros e refeitório. Os usuários têm a disposição terminal de delegacia eletrônica, espaço de descanso para os policiais militares e sala de poesia.

Além desses diferenciais, o distrito também desenvolve projetos em parceria com igrejas, realiza campanhas de vacinação e faz reuniões com moradores. Tudo para aumentar a relação de confiança da comunidade no trabalho dos policiais.

Segundo o delegado, como os funcionários da delegacia estão lá há bastante tempo e lutaram pela melhora do distrito, foi formado um grupo coeso, que faz o possível para atender bem a população.

Para Ferreira, este é o resultado de muitas mãos. “Não sou só eu. São meus delegados, investigadores, escrivães. E foi por isso que conseguimos ganhar o prêmio”, diz. O prêmio foi recebido dia 16 de março durante o IV Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo e seguiu os critérios de orientações para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário e sem preconceito, transparência e prestação de contas, e condições de detenção.

Fonte: Gaxeta da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário