Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Guarda Civil Metropolitana do Estado de São Paulo Capital a 17 anos ,GCM 1º classe , formado em Administração de Empresas com ,Ênfase em Analise de Sistemas . Criei este blog com a finalidade de poder passar o máximo de informações pertinentes a nossa categoria e também aos simpatizantes . Conto com o apoio de todos que por ventura acessarem este blog no sentido de fazerem comentários e de fornecerem novas informações,e-mail(eliassilva2@gmail.com)

sábado, 26 de setembro de 2009

PARA TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL



Texto adaptado. Por Fábio André Nt.Segurança Pública Municipal.





As Guardas Municipais, cujo papel se limita a proteger bens, serviços e instalações dos municípios. Mesmo sendo esta a sua finalidade constitucional, vez por outra acabam assumindo funções mais próximas da Segurança Pública. A violência crescente tende a dar-lhes poder maior, ainda que a Constituição Federal, na atual redação, isto não autorize.É preciso resgatar o orgulho de ser policial.


A atividade é difícil, perigosa e pouco reconhecida. Sentindo-se abandonados, a tendência dos policiais é acomodar-se. Cumprir o horário, burocraticamente, nada mais. Sabidamente, o amor por uma instituição, pública ou privada, decorre de dois fatores: a) boa remuneração; b) orgulho da atividade exercida. É necessário conscientizar e valorizar o policial pela relevância de suas funções. Neste mister, o primeiro passo deverá ser da cúpula da instituição.

Mas outros parceiros poderão contribuir de forma decisiva.Todavia, é necessário dar àqueles que arriscam suas vidas em caráter permanente, toda espécie de proteção possível.

Alberto Einstein afirmou que, a vida é muito perigosa. Não pelas pessoas que fazem o mal, mas sim pelas que se sentam a ver o que se passa.

Gestor de Segurança/ Fábio André Nt,Rj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário