Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Guarda Civil Metropolitana do Estado de São Paulo Capital a 17 anos ,GCM 1º classe , formado em Administração de Empresas com ,Ênfase em Analise de Sistemas . Criei este blog com a finalidade de poder passar o máximo de informações pertinentes a nossa categoria e também aos simpatizantes . Conto com o apoio de todos que por ventura acessarem este blog no sentido de fazerem comentários e de fornecerem novas informações,e-mail(eliassilva2@gmail.com)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Obra da Sabesp deixa um terço da população sem água

Empresa troca espécie de caixa de água gigante na zona sul

A Sabesp (estatal de saneamento ligada ao governo do Estado de São Paulo) dará continuidade nesta quarta-feira (20) à obra que deve deixar um terço da população da cidade de São Paulo sem água. O trabalho deverá ser concluído às 19h. Entretanto, o abastecimento às áreas afetadas só deverá ser totalmente normalizado na próxima sexta-feira (21).


Trabalho desse porte não é realizado pela Sabesp há dois anos, segundo o gerente de operações da empresa, Alexandre Tassoni. A última parada que afetou 3,7 milhões de pessoas ocorreu em 2007 para realização de uma obra de manutenção na represa do Guarapiranga (zona sul de São Paulo).

Desta vez o trabalho a ser realizado não é uma manutenção, mas sim uma obra de grande porte, segundo o gerente de operações.

- É como se você fosse trocar uma torneira de sua casa. Se você deixar o registro aberto, a água continuará saindo pela torneira.

A “torneira” a ser trocada pela Sabesp é um vertedouro – não retém a água, mas apenas a recebe para distribuir à estação de tratamento – localizado no bairro do Alto da Boa Vista.

O vertedouro é uma espécie de caixa gigante de concreto que mede cerca de 15 metros de comprimento por 10 metros de profundidade. Ela recebe até 15 mil litros de água por segundo da represa Guarapiranga. De lá a água bruta – sem tratamento – segue para a estação de tratamento para receber produtos para sua limpeza e em seguida é distribuída às casas. O vertedouro atual data de 1960 e seus canos são de concreto. O atual – que fica no mesmo bairro – terá canos de aço e, por ser novo, será mais resistente.

Na cidade de São Paulo, os bairros a serem afetados são Chácara Flora, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Interlagos, Grajaú, Brooklin, Campo Belo, Americanópolis, Morumbi, Pirajussara, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares, Vila Olímpia e Vila Mariana. Em Embu das Artes terão o abastecimento interrompido os bairro Santo Eduardo e Vista Alegre. Os bairros Jardim Record e centro, de Taboão da Serra, e a Granja Viana, em Cotia, também terão o fornecimento de água interrompido.

Durante a interrupção no fornecimento de água, a Sabesp recomenda às pessoas que usem a água armazenada nas caixas de forma racional. Em caso de emergências o usuário deverá ligar para o 195, a central de atendimento da empresa, que tem ligação gratuita.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário